Lançada a 4ª edição da Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval
São parceiros da SEDH nesta campanha os ministérios do Turismo, Saúde, Justiça, Educação e Desenvolvimento Social e da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, além da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT), do Sest/Senat, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Comitê de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Conanda), do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Com o slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100”, a campanha tem por objetivo prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes. Além de enfatizar que as denúncias devem ser feitas não somente ao Disque 100, mas também ao Conselho Tutelar nos municípios.
Pela primeira vez o lançamento será realizado na região Norte. A cidade foi escolhida, segundo Carmem Oliveira, para dar maior visibilidade ao enfrentamento do fenômeno nessa área. “Queremos reforçar a preocupação do governo federal, que tem criado políticas voltadas para as realidades regionais, como o tráfico de crianças e adolescentes para fins sexuais por embarcações que navegam nos rios e a exploração das populações ribeirinhas”.
O material de divulgação será composto por adesivos, bandana, camiseta, cartaz, fitinhas para amarrar no pulso, banner, tatuagem temporária e abanador que serão distribuídos em aeroportos, festas, sambódromo, hotéis da capital amazonense e de outras 11 cidades como Fortaleza, Corumbá, Vitória, Belém, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília.
Outra novidade nesta edição será participação da Polícia Federal na distribuição dos materiais de divulgação em inglês e espanhol para os turistas estrangeiros. Além disso, adesivos para barcos serão distribuídos para a mobilização de aquaviários. Companhias aéreas manifestaram interesse em se unir ao trabalho e divulgar a campanha em seus vôos. A Polícia Rodoviária Federal também participará, atuando nas Rodovias Federais, onde serão distribuídos os materiais.
Fonte: http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/spdca/exploracao__sexual/Acoes_PPCAM/disque_denuncia/